Notícias

Ufac e Conab assinam termo de cooperação técnica para estágio

publicado: 18/08/2023 13h16, última modificação: 18/08/2023 13h16
180820231.jpeg

O reitor em exercício da Ufac, Josimar Batista, e a superintendente regional no Acre da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Alessandra Ferraz Cavalcante, assinaram nessa quinta-feira, 17, na Reitoria, termo de cooperação técnica para integrar atividades de estágio obrigatório com estudantes de graduação da universidade, sobretudo do curso de Agronomia.

Batista reiterou que parcerias com órgãos como a Conab são sempre bem-vindas. “É preciso aproximar o ambiente acadêmico das instituições, afinal de contas é assim que bem formamos profissionais aptos, que deixarão a universidade para compor o mercado de trabalho.” 

O objetivo da cooperação, além proporcionar o alcance de carga horária exigida na grade curricular dos alunos, é mediar uma vivência de campo em agricultura familiar, levantamento de safra e agroextrativismo. “A partir disso, nós oportunizaremos que esses alunos tenham conhecimento prático e, ao mesmo tempo, teremos mão de obra qualificada e futuros profissionais também no nosso ambiente institucional da Conab e outros órgãos federais”, disse Alessandra Ferraz Cavalcante. 

Inicialmente, o termo de cooperação é previsto até 2028 e deve atender alunos interessados na prática de estágio, os quais serão designados à Conab com termos de compromisso identificados.