Ufac e Ebserh se reúnem com gestores do Estado e municípios

publicado: 05/10/2023 09h25, última modificação: 05/10/2023 09h57
Ufac e Ebserh se reúnem com gestores de saúde do Estado e municípios.png

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reuniram-se com membros do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Acre (Cosems-AC) e do Conselho Estadual de Saúde para discutir demandas dos municípios sobre o Hospital Universitário (HU). A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 4, no auditório Tadeu Melo, campus-sede.

Guida reafirmou o compromisso da universidade com a população acreana. “Essa luta é pela Ufac e pelo Estado, pois sabemos da importância que é melhorar a saúde pública para os que mais precisam.”

O presidente do Cosems-AC, Vitor Martinelli, destacou a relevância do HU na melhoria do atual quadro de demandas do SUS em Rio Branco e nos municípios vizinhos. “O hospital vem para nos fortalecer e vai marcar a história da saúde pública do Estado.”

No encontro, secretários municipais de saúde tiveram a oportunidade de apresentar as necessidades e discutir a importância do HU da Ufac para moradores das cidades próximas que buscam atendimento de saúde na capital.

Também estiveram presentes na reunião o vice-reitor Josimar Ferreira; o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; e o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Elenilson Souza.

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)