Notícias

Ufac e governo do AC entregam certificados a servidores públicos

publicado: 10/10/2023 14h08, última modificação: 10/10/2023 14h08
Ufac e governo do AC entregam certificados a servidores públicos.png

A Ufac e o governo do Acre realizaram solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de especialização em Planejamento, Organização e Sustentabilidade em Gestão Pública, nesta terça-feira, 10, no Teatro Universitário, campus-sede. O curso teve o objetivo de aprimorar o quadro de servidores públicos, preparando-os para enfrentar os desafios de um novo contexto globalizado e repensar o papel do Estado.

Fruto de uma parceria entre o governo estadual e a Ufac, a pós-graduação lato sensu teve início em fevereiro de 2022 e capacitou 404 servidores públicos. A reitora da Ufac, Guida Aquino, ressaltou parceria em prol da educação. “Parabéns ao governo do Estado pela iniciativa de proporcionar uma formação qualificada aos seus servidores. É a educação que transforma o país e o cidadão.” 

A solenidade de entrega de certificados ocorre no âmbito da semana de comemoração ao Dia do Servidor Público, promovida pelo governo do Acre. Na ocasião, um vídeo foi exibido, demonstrando a trajetória e os bastidores da cooperação interinstitucional, proporcionando uma visão abrangente do curso.

O governador do Acre, Gladson Cameli, reafirmou o compromisso com a qualificação dos funcionários. “Quero parabenizar a todos e agradecer aos serviços prestados à sociedade acreana. Esse é um compromisso do nosso governo com todos que trabalham pelo desenvolvimento do nosso Estado.” 

Durante o evento, Guida e Cameli assinaram uma carta de intenções para oferta de um curso de pós-graduação no formato de mestrado profissional em Administração Pública, com 50 bolsas destinadas aos servidores do Poder Executivo estadual.

O evento contou ainda com a entrega simbólica dos certificados de conclusão do curso. O gestor de políticas públicas, Pablo Angelim Hall, representou todos os concludentes, recebendo o certificado em nome deles.

Também compuseram a mesa de honra do evento a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Lima Carvalho; a coordenadora da especialização, Jhennifer Tavares; o secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia da Silva; o secretário de Estado de Planejamento, Ricardo Brandão; e o secretário de Estado de Governo, Alysson Bestene.