Ufac entrega 40 computadores para laboratório de informática

publicado: 11/10/2023 15h09, última modificação: 11/10/2023 15h10
Ufac entrega 40 computadores para laboratório de informática.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, realizou a entrega de 40 computadores para o laboratório de informática Charles Babbage, do curso de Sistemas de Informação. Os equipamentos, adquiridos com recursos próprios da universidade, serão utilizados em disciplinas práticas e atenderão a demanda de alunos ingressantes. A cerimônia, que ocorreu nesta quarta-feira, 11, no bloco Clovis Barros, campus-sede, reuniu membros da administração superior, professores e estudantes.

Guida ressaltou o legado da universidade, única pública e gratuita do Estado, para formação de profissionais que atuam na sociedade acreana. “A Ufac forma cidadãos preparados para o mundo do trabalho, com muita qualidade; assim temos feito e continuaremos fazendo. É uma emoção grande, pois estamos lutando por melhores dias dentro desta universidade.”

O coordenador em exercício do curso de Sistemas de Informação, Manoel Limeira de Lima Júnior, comentou a importância da entrega dos computadores para suprir necessidades do curso. “Ter 40 máquinas agora, prontas para uso, é importante pois temos 50 alunos ingressando no curso hoje. Isso nos permite executar as disciplinas práticas logo no início do curso.”

Durante a entrega, a reitora anunciou ainda a chegada de mais 40 equipamentos que estão em processo de aquisição, além da contratação de mais um professor para o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET).

Também participaram da solenidade de entrega dos computadores o vice-reitor da Ufac, Josimar Ferreira; e o diretor do CCET, Macilon Araújo Costa Neto.