Ufac promove aula inaugural de Pedagogia em Manoel Urbano

publicado: 17/10/2023 11h14, última modificação: 17/10/2023 11h34
Ufac promove aula inaugural de Pedagogia em Manoel Urbano.jpg

A Ufac realizou a aula inaugural do curso de Pedagogia, no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), em Manoel Urbano (AC), com a oferta de 31 vagas. A cerimônia ocorreu nessa segunda-feira, 16, no núcleo da Secretaria de Estado de Educação no município.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou a relevância da implementação desse curso na região. “Atendemos esse clamor em prol de um curso de graduação não só para professores, mas também para nossos jovens, que saem do ensino médio e precisam de uma oportunidade para cursar o ensino superior.”

O prefeito de Manoel Urbano, Raimundo Toscano Velozo, expressou seu entusiasmo, gratidão e dirigiu-se aos alunos. “Vocês que vão fazer o curso; essa é uma preparação para nossas crianças.”

O diretor de Apoio à Interiorização e Programas Especiais e coordenador institucional do Parfor, Mark Clark Assen de Carvalho, disse que os estudantes precisam se dedicar para deixar sua contribuição social. “É acima de tudo um compromisso público que vocês assumem com sua própria formação, com a qualificação profissional e com a melhoria dos indicadores da educação pública do município de Manoel Urbano.”

Também participaram do dispositivo de honra o vice-reitor Josimar Ferreira; a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Abreu Damasceno; o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Célio Roberto Vaz; a secretária municipal de Esporte e Cultura, Maria Antônia Ferreira Lima; e a coordenadora de ensino do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação em Manoel Urbano, Elaine Magalhães.