1º Seminário de Qualidade de Vida no Trabalho ocorre na Ufac

publicado: 14/11/2023 09h51, última modificação: 14/11/2023 10h08
Ufac realiza 1º Seminário de Qualidade de Vida no Trabalho.jpg

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep) da Ufac realiza o 1º Seminário de Qualidade de Vida no Trabalho, o qual aborda bem-estar e mal-estar no ambiente de trabalho, visando estabelecer uma agenda para promoção da qualidade de vida na universidade. O evento ocorre nesta segunda-feira, 13, no Teatro Universitário, campus-sede, com transmissão ao vivo pelo canal UfacTV no YouTube, oportunizando a participação de servidores do campus Floresta.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, ressaltou a necessidade de refletir sobre a melhoria da qualidade de vida no trabalho, destacando o impacto positivo de um ambiente mais leve tanto para os servidores quanto para a universidade. “Precisamos dar o exemplo para outras instituições, para que façam o mesmo — tratar o servidor da melhor forma.”

A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz, abordou a relevância do tema, especialmente diante dos desafios e experiências vividos nos últimos três anos, com o processo de recuperação pós-pandemia, as perdas, medos, incertezas enfrentadas e a importância do cuidado mútuo para criação de um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

A palestra de abertura, intitulada “Excelência em Gestão se Faz com Qualidade de Vida no Trabalho”, foi ministrada pelo professor Mário César Ferreira, psicólogo do trabalho e professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília.

Ufac realiza 1º Seminário de Qualidade de Vida no Trabalho (1).jpg

Também participaram da mesa de honra a coordenadora de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, Kelly Xavier Maggi; e a gestora substituta da unidade Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor, da Ufac, Priscila Oliveira de Miranda.