Ufac realiza 7º Simpósio Acadêmico de Engenharia Agronômica

publicado: 18/10/2023 15h20, última modificação: 19/10/2023 13h49
Ufac realiza 7º Simpósio Acadêmico de Engenharia Agronômica.jpg

O vice-reitor no exercício da Reitoria da Ufac, Josimar Ferreira, participou da abertura do 7º Simpósio Acadêmico de Engenharia Agronômica, destinado ao público técnico-administrativo, acadêmico e externo. O evento, que começou nesta quarta-feira, 18, e se estende até sábado, 21, no Teatro Universitário, campus-sede, pretende atualizar as áreas de conhecimento que cercam as ciências agrárias, com palestras sobre temas em alta no mundo agronômico.

Josimar Ferreira destacou a integração promovida entre os estudantes. “Precisamos olhar para a formação de nossos futuros agrônomos com foco na sustentabilidade, na globalização comercial e nas mudanças climáticas. Estamos empenhados em formar profissionais capacitados para enfrentar os desafios do agronegócio, aliando desenvolvimento agrícola e conhecimento técnico.”

Marcelo (1).jpg O simpósio inclui acadêmicos dos núcleos da Ufac nos municípios de Plácido de Castro e Acrelândia, com o objetivo de fortalecer a formação de profissionais dessas localidades, estreitando laços com estudantes do campus-sede.

Para o estudante de Engenharia Agronômica de Acrelândia, Marcelo Henrique Oliveira da Silva, a experiência é enriquecedora. “Mesmo sendo nossa estreia em simpósios, vejo uma contribuição imensa tanto em âmbito pessoal quanto profissional”, disse. “Estamos ampliando nossa rede de contatos e fortalecendo nossa trajetória acadêmica.”

O simpósio conta com parceria da Embrapa-AC, Crea-AC, Secretaria de Estado de Agricultura, Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica e Aqua Nelore & Sindi.

Também participaram da mesa de honra na solenidade de abertura o secretário-adjunto de Agricultura do Estado do Acre, Edivan Azevedo; a presidente em exercício do Crea-AC, Lya Beiruth; a superintendente do Conab-AC, Alessandra Ferraz Cavalcante; o presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica, Luan Victor Araújo de Morais; o chefe do setor de Transferência de Tecnologias da Embrapa-AC, Daniel Moreira Lambertucci; e o diretor-presidente da Cageacre, Pádua Vasconcelos.

Ufac realiza 7º Simpósio Acadêmico de Engenharia Agronômica (1).jpg