Ufac realiza aula inaugural de Agronomia em Plácido de Castro

publicado: 27/02/2023 17h07, última modificação: 27/02/2023 17h21
AgronomiaCapa.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, participou da aula inaugural do curso de Engenharia Agronômica em Plácido de Castro, nesta segunda-feira, 27, na Escola Municipal Prof. Carlos José dos Santos. São ofertadas 50 vagas, sendo 30 para moradores de Plácido de Castro e 20 para moradores de Acrelândia.

O programa faz parte dos investimentos em interiorização da Ufac. É a primeira vez que o curso de Agronomia será ofertado fora do campus-sede. “O momento é de celebrar com a comunidade de Plácido de Castro e Acrelândia e de agradecer ao senador Sérgio Petecão pela parceria”, disse Guida.

A oferta de uma turma de Agronomia no município conta com apoio das Prefeituras de Plácido de Castro e Acrelândia e do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), por meio de emendas parlamentares no valor de R$ 1,6 milhão. “Um curso que valoriza ainda mais a vocação econômica dessa região”, ressaltou o senador. “Parabéns a esses alunos que terão uma oportunidade única para, no futuro, contribuir com o progresso do Acre.”

As ações acadêmicas ocorrem na Escola Prof. Carlos José dos Santos e no campus-sede da Ufac, em Rio branco, para as disciplinas que necessitam de laboratórios específicos, e em outros locais nos dois municípios envolvidos, dependendo da necessidade da oferta.

Também participaram do evento os deputados estaduais pelo PSD, Pablo Bregense e Eduardo Ribeiro; o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva (PSD); e o prefeito de Acrelândia, Olavo Francelino de Rezende (MDB).

Ufac realiza aula inaugural de Agronomia em Plácido de Castro