Ufac promove aula inaugural do curso de Pedagogia em Feijó

publicado: 20/10/2023 10h25, última modificação: 23/10/2023 10h25
Ufac realiza aula inaugural do curso de Pedagogia em Feijó.jpg

A Ufac realizou a solenidade de aula inaugural de duas turmas com 61 alunos do curso de Pedagogia em Feijó (AC), no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), que está alinhado ao programa de interiorização desenvolvido pela universidade. O evento ocorreu nessa quinta-feira, 19, no núcleo da Ufac no município, que agora contabiliza 11 turmas ofertadas desde o início do Parfor.

O vice-reitor da Ufac no exercício da reitoria, Josimar Ferreira, destacou a importância do Parfor para formação de professores que atuarão nos anos iniciais da educação básica. “É uma política pública que hoje tem expressivos números de formação. Só no Estado do Acre, desde 2013, já formamos mais de 2 mil professores vinculados ao programa, em diferentes municípios.”

Ele também enfatizou a interiorização da Ufac mediante o Parfor. “Principalmente nos municípios de difícil acesso, onde esse programa tem transformado a formação de professores, com a parceria das prefeituras e da Secretaria Estadual de Educação, alinhado com as demandas dos municípios.”

Para o diretor de Apoio à Interiorização e coordenador institucional do Parfor, Mark Clark Assen de Carvalho, o programa causa impacto na região, formando profissionais prontos para atender as necessidades educacionais regionais. “Este é um momento simbólico para dar início a um processo que requer esforço, dedicação e superação de desafios por parte dos participantes”, disse. “Porém, é uma oportunidade transformadora, que em breve irá reverberar na vida de cada estudante e suas respectivas famílias.”

Também participaram da cerimônia a coordenadora do núcleo da Ufac em Feijó, Sandra Moura; o vice-prefeito de Feijó, Elson José Benício Ribeiro; o coordenador de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Feijó, Cícero de Sousa da Silva; e a representante da Secretaria de Estado de Educação em Feijó, Marinês Sabóia Dantas.

Ufac realiza aula inaugural do curso de Pedagogia em Feijó