Ufac realiza seminário para validação do Mapa Estratégico

publicado: 13/09/2023 11h33, última modificação: 13/09/2023 11h36
PE.jpg

A Universidade Federal do Acre (Ufac) está promovendo o Seminário Estratégico de Construção de Referenciais e Mapa Estratégico nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), no Anexo da Biblioteca Central do campus sede. O evento tem como objetivo estabelecer a missão, visão, valores e os objetivos estratégicos que irão guiar a universidade nos próximos dez anos, no contexto do Planejamento e Gestão Estratégica 2024-2033.

Durante o seminário, será validada uma proposta de mapa estratégico que surgiu em etapas anteriores do planejamento, como a "Autoavaliação Institucional", "Mobilização para o Amanhã", nas propostas enviadas através do formulário de contribuições disponível no site da Ufac e com a realização das mesas temáticas.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou que todos os setores da universidade foram convidados a participar deste momento importante para a instituição. "São dois dias que temos para validar a proposta de mapa estratégico neste evento em que todas as lideranças da universidade foram convidadas, inclusive representantes dos alunos, sindicatos dos professores e técnicos, assim como foi feito no planejamento anterior; estamos aqui para validar a missão, visão e definir onde realmente queremos chegar", afirmou a reitora.

"Vivemos um momento oportuno enquanto universidade pública, estou muito feliz porque o diálogo voltou para o Governo Federal. Tivemos boas notícias para a Ufac e para o Acre, como o caso do nosso Hospital Universitário (HU) e a retomada do nosso Campus Fronteira, em Brasileia, e isso já fará parte do nosso planejamento estratégico", disse Guida.

Segundo o coordenador da construção do Planejamento Estratégico, Edvandro Carlos Reckziegel, o planejamento não diz respeito a uma gestão específica, mas sim à instituição Universidade Federal do Acre. "Esta é uma construção coletiva em que todos foram convidados a participar, desde os ocupantes de cargos da Administração Superior até os coordenadores de cursos e diretores de centros, uma vez que o planejamento envolve toda a instituição", explicou o coordenador.

O objetivo do planejamento estratégico é definir os caminhos a serem trilhados pela instituição nos próximos dez anos, considerando os avanços obtidos e os desafios para continuar promovendo ações em benefício da sociedade. Em 2023, os setores da Ufac devem avaliar as ações planejadas na última década para elaborar o novo plano.

Ufac realiza seminário para validação do Mapa Estratégico