Ufac recepciona alunos do campus Floresta para semestre 2023.1

publicado: 26/05/2023 06h52, última modificação: 26/05/2023 06h52
260520231.jpeg

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) da Ufac promoveu a solenidade de recepção dos estudantes do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, que estão ingressando no primeiro semestre letivo de 2023, nessa quinta-feira, 25, no Teatro Moa.

Pela manhã, foi realizada aula magna do curso de Licenciatura Indígena, ministrada pelo professor José Ribamar Bessa Freire, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele falou sobre línguas e direitos linguísticos indígenas no Brasil.

260520232.jpeg

Pela tarde, os alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Letras/Espanhol, Inglês, Língua Portuguesa, Licenciatura Indígena e Pedagogia participaram da programação chamada “Ufac de Portas Abertas”, que neste semestre conta com um ciclo de palestras que envolve os cursos de graduação e possibilita a interação com palestrantes da comunidade acreana.

Houve ainda o desfile das atléticas, com apresentação da primeira atlética indígena da região Norte, a Originária, e o show do grupo musical Garotos do Sótão.

260520233.jpeg