Ufac reúne-se com Iniciativa Inter-Religiosa pelas Florestas Tropicais

publicado: 10/07/2023 09h31, última modificação: 10/07/2023 09h31
100720231.jpeg

A reitora em exercício da Ufac, pró-reitora de Graduação Ednaceli Abreu Damasceno, participou de reunião com o ambientalista Carlos Vicente, facilitador nacional da Iniciativa Inter-Religiosa pelas Florestas Tropicais (IRI-Brasil), que tem como público-alvo líderes religiosos. O encontro ocorreu na sexta-feira, 7, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Planejamento.

Na agenda esteve a exibição do filme interativo “Amazônia Viva” (10 min), de Estevão Ciavatta, projeto da IRI-Brasil que usa óculos de realidade virtual 360º; a experiência coloca o espectador no meio da floresta amazônica com o objetivo de promover a conscientização sobre riscos da crise climática e destacar a importância da preservação das florestas. O vídeo já foi apresentado para mais de 13 mil pessoas.

100720232.jpg

Ednaceli ressaltou o trabalho de planejamento da Ufac e a importância da universidade para preservação ambiental. “Estamos em processo de planejamento estratégico para 2024-2033 e até este momento o que está mais forte em termos de missão desta instituição é tornar-se uma universidade referência na região amazônica”, disse. “Não só pelo conhecimento que produzimos, mas para atuar como uma instituição que tem um papel de destaque na região, junto às populações ribeirinhas e aos povos originários.”

Também participaram da reunião a pró-reitora de Pesquisa Pós-Graduação, Margarida Lima Carvalho; o diretor de Pós-Graduação, Lisandro Juno Soares Vieira; o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza, Marco Amaro; o diretor de Ações de Extensão, Gilvan Martins do Nascimento; e o integrante da equipe de apoio da IRI-Brasil, Paulo Vico.

100720233.jpg