Ufac reúne-se com Petecão para tratar de projeto paraolímpico

publicado: 03/08/2023 14h53, última modificação: 03/08/2023 14h53
030820237.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) para apresentar as necessidades de investimento no projeto de extensão Esporte Paralímpico na Ufac/Comunidade. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 3, no gabinete da Reitoria, campus-sede.

O coordenador do projeto, Jefferson Almeida, ressaltou a importância do desenvolvimento de atividades paraolímpicas como forma de inclusão das pessoas com deficiência no esporte. Além de estudantes da universidade, o projeto busca atender a comunidade externa, através do Centro de Referência Paralímpico do Acre.

O programa já possui uma fila de espera de pessoas que querem participar, mas não temos equipamentos suficientes para atender todos”, disse o coordenador. Nas ações de extensão, são desenvolvidas atividades nas modalidades esportivas de natação, atletismo, tênis, bocha, entre outras, para pessoas a partir de 9 anos.

O senador Sérgio Petecão afirmou o compromisso de investimento e apoio ao projeto, discutindo com os representantes as necessidades para a ampliação e planejando a execução das demandas prioritárias do grupo.

Também estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes; a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz; o pró-reitor de planejamento, Alexandre Hid; os professores do curso de Educação Física, Clodoaldo Castro e Jader Andrade; os atletas Frank Thieny e Manoel Izo; e a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão.

030820238.jpg