Notícias

Ufac sedia curso de extensão em Defesa Nacional, no campus-sede

publicado: 06/11/2023 12h23, última modificação: 06/11/2023 12h25
Ufac sedia curso de extensão em Defesa Nacional, no campus-sede.jpg

A Ufac sedia, de segunda-feira, 6, a sexta-feira, 10, o 27º Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN), no anfiteatro Garibaldi Brasil, campus-sede. O curso é uma iniciativa da Escola Superior de Defesa, com o apoio da Ufac e do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC). 

O objetivo do CEDN é promover a reflexão e o estudo sobre temas de defesa nacional, alinhados com o 6º Objetivo da Política Nacional de Defesa, o qual busca “Ampliar o envolvimento da sociedade brasileira nos assuntos de Defesa Nacional”. O curso, oferecido gratuitamente, conta com uma série de palestras e debates conduzidos por especialistas civis e militares de todo o Brasil. O evento está disponível também na modalidade online, mediante realização de inscrição do participante.

“A extensão da Ufac tem sido protagonista no nosso Estado e cumpre um papel social, como retorno de que a sociedade precisa”, disse a reitora da Ufac, Guida Aquino. “Não tenho dúvidas de que esse curso atenderá os órgãos que precisam de uma constante formação qualificada e atualizada para atuar na defesa do nosso país, em especial do Estado do Acre. Receber esse curso é uma demonstração do diálogo que mantemos com o Exército brasileiro e a academia militar.”

Também participaram da solenidade de abertura o chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general Francisco Carlos Machado Silva; o chefe do Departamento Acadêmico da Escola Superior de Defesa, general, Carlos Henrique Teche; e a professora adjunta da Escola Superior de Guerra, Cintiene Sandes Monfredo Mendes.