Ufac trata de cessão de espaço para centro profissionalizante

publicado: 07/06/2023 12h58, última modificação: 07/06/2023 12h58
070620232.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o presidente do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, Alírio Vanderlei, com o objetivo de definir contrapartidas referentes à cessão do espaço físico pertencente à universidade, no qual se desenvolvem as atividades do Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora), em Cruzeiro do Sul, de responsabilidade do instituto. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 7, no gabinete da Reitoria.

Ficou definido que haverá necessidade de mapeamento das dependências da estrutura, assim como das atividades desenvolvidas pelo Ceflora. Posteriormente, o instituto deve apresentar propostas com a finalidade de realizar a minuta do termo de cessão, levando em conta demandas e interesses da comunidade acadêmica da Ufac em Cruzeiro do Sul.

A cessão em prol do Ceflora está vigente desde 2005 e atende atualmente, com cursos profissionalizantes, cerca de mil alunos de comunidades indígenas, ribeirinhas e de seringueiros do Acre.