Vice-consulesa de Portugal em Belém visita Reitoria da Ufac

publicado: 30/05/2023 13h10, última modificação: 30/05/2023 13h10
300520232.jpeg

O vice-reitor da Ufac, Josimar Batista, no exercício da Reitoria, recebeu a visita da vice-consulesa de Portugal em Belém (PA), Maria Fernanda Granja. Durante o encontro, que ocorreu nessa segunda-feira, 29, no gabinete da Reitoria, ele fez uma breve apresentação da universidade acreana e reforçou a intenção de estabelecer parcerias.

“É uma porta que nos interessa, principalmente para alunos de mestrado, doutorado e nossos pesquisadores, principalmente pela questão da língua, que facilita a comunicação”, disse Batista.

Maria Fernanda Granja também é responsável pela representação de Portugal em mais seis Estados brasileiros, incluindo o Acre. Segundo ela, a embaixada tem interesse em fortalecer convênios entre as universidades dos dois países.

Também participaram da reunião o professor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Coracy Saboia, e o presidente e membro fundador da Casa de Portugal e da Lusofonia do Acre, Manuel Fonseca.