Vídeo institucional apresenta ações e objetivos da Rede Bionorte

publicado: 24/07/2023 08h26, última modificação: 24/07/2023 08h26
240720231.jpeg

O doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia (Rede Bionorte), do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará, lançou vídeo institucional sobre seus objetivos, características e ações. A Rede Bionorte congrega nove Estados da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantis. A Ufac representa o Acre na rede e atua com oferta de vagas e orientadores para o doutorado.

A Rede Bionorte conta com a cooperação de mais de 20 países e 50 instituições e tem o intuito de acelerar a formação de recursos humanos e de integrar competências para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação, com foco na biodiversidade e biotecnologia, visando gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

Confira o vídeo Bionorte Institucional, no canal do YouTube Ciência em Rede.