Notícias

‘Elas em Cena’ destaca papel da mulher profissional no setor elétrico

publicado: 15/03/2024 11h13, última modificação: 15/03/2024 11h13
‘Elas em Cena’ destaca papel da mulher profissional no setor elétrico

A Ufac sedia a 3ª edição do Elas em Cena, com o tema “Energia Profissional Feminina Atuando no Processo de Geração e Distribuição de Energia”, realizado pelo programa Mulher, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea-AC) e pela Associação das Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências do Acre. A abertura do evento ocorreu nesta sexta-feira, 15, no auditório do e-Amazônia, campus-sede. 

O evento visa destacar o papel determinante exercido pelas profissionais mulheres no desenvolvimento histórico, econômico, social e político. Nessa edição, a programação inclui mesa-redonda, palestra e oficina com temáticas que dão ênfase à atuação profissional feminina como fator essencial no processo de geração e distribuição de energia junto à sociedade acreana.

A reitora Guida Aquino ressaltou a luta da Ufac pelo protagonismo feminino no Estado. “Enquanto universidade, temos procurado fazer nosso papel de alavancar políticas e a participação da mulher em todos os espaços da sociedade”, disse. No evento, ela recebeu homenagem do Crea-AC pela representação feminina no Acre.

 

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)