Alunos de Medicina fazem exposição sobre doenças infecciosas

publicado: 11/03/2024 14h29, última modificação: 11/03/2024 15h18
medicina.png

Alunos da 29ª turma de Medicina da Ufac realizaram uma exposição sobre doenças infecciosas, na quarta-feira, 6, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Gomes de Oliveira. A atividade faz parte da disciplina Microbiologia e Pesquisa 2, ministrada pelo professor Ricardo da Costa Rocha.

A turma apresentou as doenças infecciosas mais comuns, principalmente infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e doenças virais. A exposição teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se manter informado e cuidar da saúde, contribuindo para redução dessas patologias.

Os alunos da escola puderam compreender a transmissão de doenças como encefalite, raiva humana e herpes, além das medidas que podem ser adotadas para evitá-las, dos métodos utilizados para diagnosticá-las precocemente e das opções terapêuticas disponíveis.

(Elis Caetano, estagiária Ascom/Ufac)