Notícias

Capda aprova credenciamento do CMult, do campus Floresta

publicado: 02/02/2024 15h35, última modificação: 06/02/2024 13h35
materia-suframa.png

O Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda) realizou, nesta quinta-feira (1), a sua 73ª Reunião Ordinária, por videoconferência, na plataforma virtual Teams. Os comitentes aprovaram o credenciamento de seis institutos, entre os quais está o Centro Multidisciplinar, campus Floresta Cruzeiro do Sul, (CMULT). 

Segundo a pró-reitora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), Margarida Carvalho, dos oito centros acadêmicos da Ufac, quatro já estão credenciados, um está em análise e os outros três em processo de elaboração do projeto de credenciamento. 

Também estão credenciadas Unidade de Tecnologia de Alimentos (Utal) e o Parque Zoobotânico (PZ e o curso de medicina veterinária em processo de elaboração do projeto. 

“Vale salientar, também, que o credenciamento é a condição primeira para acessar os recursos da Suframa através dos editais.Os professores só acessam esses recursos se a unidade onde ele está lotado for credenciada”, explicou. 

O comitê também concordou com a renovação, por dois anos, do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Suframa e a coordenadora do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI). 

A primeira reunião ordinária do ano foi conduzida pelo diretor de Transformação Digital, Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Luiz Felipe Gondin Ramos, na condição de coordenador do Capda, e pelo superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da Suframa, Waldenir Vieira, na função de secretário-executivo do Comitê pela Suframa. 

(Com informações da Suframa)