Notícias

OAB/AC homenageia Ufac por seu aniversário de federalização

publicado: 08/04/2024 13h06, última modificação: 09/04/2024 05h32
OAB_AC homenageia Ufac por seu aniversário de 50 anos de federalização (2).jpg

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre (OAB/AC) realizou uma Sessão Solene em alusão aos 60 anos de Ensino Superior no Acre e 50 anos de federalização da Ufac, na tarde de quinta-feira, 4,  na sede da instituição. Além da reitora Guida Aquino, foram homenageados professores do curso de Direito e ex-reitores.  

A reitora Guida Aquino explicou que o curso de Direito foi o primeiro da universidade e foi ele quem inaugurou o Ensino Superior acreano. “Precisamos também relembrar aqui que o curso de Direito da Ufac é anualmente destaque com o Selo de qualidade OAB Recomenda e é conceito 5 no Enade”, disse.  

OAB_AC homenageia Ufac por seu aniversário de 50 anos de federalização.jpg

Durante a solenidade, o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache, salientou a importância de comemorar a história da única universidade federal público do Acre e destacou o trabalho feito por cada servidor da instituição superior de ensino durante esse tempo. “A Ufac hoje é um colosso, um gigante. E se hoje tem o terceiro maior orçamento do nosso Estado, isso se deve aos seus servidores, mas também ao trabalho daqueles que passaram antes de vocês”, disse. 

“Gestão na vida funciona mais ou menos como uma corrida de 4x100m. Cada um faz o máximo que pode, depois entrega o bastão para aquele que vai dar continuidade à corrida”