PET-Agronomia da Ufac seleciona estudantes para bolsa de R$ 700

publicado: 08/02/2024 15h01, última modificação: 08/02/2024 15h01
pet=agronomia.png

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufac realiza processo seletivo para preencher duas vagas para bolsistas e formar cadastro de reserva no Programa de Educação Tutorial (PET) de Agronomia do campus-sede (PET-Agronomia/Rio Branco), com oferta de bolsa no valor de R$ 700. As inscrições começam nesta sexta-feira, 9, e se estendem até 29 de fevereiro, por e-mail. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em Engenharia Agronômica, cursando entre o 2º e o 8º período.

O bolsista do PET-Agronomia/Rio Branco poderá participar de atividades teórico-práticas; apoiar implantação e execução de experimentos; multiplicar e estudar variedades comerciais (Ridesa) de cana-de-açúcar; apoiar o Programa de Compostagem da Ufac; publicar livros, relatórios técnicos, artigos e resumos; propor melhorias aos cursos de graduação; contribuir com a recepção de alunos ingressos e com outros grupos da universidade; organizar e participar de eventos.

A seleção será feita por pontuação do currículo Lattes. Serão critérios de desempate maior coeficiente de rendimento acadêmico e maior idade. O resultado final será divulgado em 3 de abril.

Para mais informações sobre o certame, leia o edital Prograd n.º 5/2024.

PET-Agronomia da Ufac desenvolve projeto com cana-de-açúcar
Alunos de Agronomia da Ufac realizam programa de compostagem