Pibid e residência pedagógica fazem abertura de congresso regional

publicado: 14/03/2024 10h30, última modificação: 14/03/2024 11h03
Pibid e residência pedagógica fazem abertura de congresso regional.jpg

O 1º Congresso Regional de Licenciaturas Pibid e Residência Pedagógica Ufac-Unir-Ifro teve abertura nessa quarta-feira, 13, no Teatro Universitário, campus-sede. A cerimônia reuniu professores e alunos dos campi sede, Floresta e de universidades parceiras. O evento se encerra nesta quinta-feira, 14.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou a necessidade de atenção e investimentos nos programas da região Norte, tendo em vista a existência de desigualdades que a afetam. “É necessário que esse olhar para que a Amazônia possa ser, de fato, protagonista nessa e em outras questões que são por nós vivenciadas.”

A abertura contou com a palestra “Pibid e RP: Contornos e Dimensões da Docência na Amazônia Ocidental”, ministrada pela professora da Universidade do Vale do Taquari e presidente do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do Pibid e Residência Pedagógica, Cristiane Antonia Hauschild. Ela apresentou um parâmetro sobre os atuais desafios no cenário educacional da região amazônica.

A nossa primeira preocupação sempre foi conhecer o contexto e a realidade das escolas para prepararmos ações de estudo, experimentação e para avaliar políticas de forma mais ampla”, disse Cristiane.

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)