Projeto Pavic-Lab seleciona para bolsas de mestrado e graduação

publicado: 14/03/2024 10h23, última modificação: 14/03/2024 10h23
ufac-inaugura-pavic-lab-com-motorola-flextronics-e-fundape-1.jpg

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) realizam processo seletivo para duas bolsas de mestrado, no valor de R$ 3.120, e três de graduação, no valor de R$ 1.000 cada uma. Os bolsistas atuarão em ações do projeto Pesquisas Aplicadas em Visão e Inteligência Computacional (Pavic-Lab), do convênio entre Ufac, Motorola, Flextronics e Fundape.

Podem se inscrever, para a bolsa de mestrado, alunos aprovados no edital de seleção Propeg n.º 42/2024, do programa de pós-graduação em Ciências da Computação; e para a bolsa de graduação, alunos regularmente matriculados em Engenharia Elétrica ou Sistemas de Informação, cursando entre o 5º e o 10º período. As inscrições estão abertas até terça-feira, 19, através de envio de documentos ao e-mail pavic.lab@ufac.br.

O candidato deve ter disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais para participação nas atividades do projeto, sem prejuízo a outras atividades acadêmicas. Deve ter currículo Lattes atualizado, além de, para bolsa de graduação, possuir desempenho acadêmico com coeficiente de rendimento (CR) com média igual ou superior a 5.

A seleção do bolsista de mestrado será feita por meio de entrevista, com pontuação de 0 a 10; e do bolsista de graduação, por meio de análise do CR e entrevista, sendo que, para a pontuação final, será considerado o CR com peso igual a 2 e a entrevista com peso igual a 8. As entrevistas serão realizadas em 25 e 26 de março, no laboratório do Pavic-Lab, campus-sede da Ufac. A lista com os selecionados será divulgada em 1 de abril.

Para mais informações sobre o certame, leia o edital Propeg n.º 9/2024.