Notícias

Gerlen Diniz financia graduação em cinco municípios

publicado: 28/03/2024 10h49, última modificação: 28/03/2024 10h49
gerlen.png

A reitora da Ufac, Guida Aquino, recebeu o deputado federal, Gelen Diniz (PP), para discutir a oferta de cursos de nível superior financiados com emenda parlamentar nos municípios de Assis Brasil, que vai contemplar Brasiléia e Epitaciolândia, Feijó e Sena Madureira. O encontro ocorreu na manhã de quinta-feira, 28, na Sala de Reuniões do Gabinete da Reitoria.

Durante a conversa, a reitora explicou ao deputado como funciona a oferta de cursos no interior do Estado e falou sobre como a Educação pode mudar a realidade de famílias em todo o Acre. “O deputado Gerlen Diniz é um parceiro da Ufac e entende que para que o Acre avance é preciso investir em Educação”, disse a reitora.

“Aloquei R$3 milhões este ano e vou alocar ao longo do meu mandato esse valor para garantir a execução desses cursos”, garantiu Diniz.

“Isso vai levar desenvolvimento para os municípios, educação de qualidade e quem ganha com isso é a sociedade”.

Em 2024 iniciam os tramites como com vestibular e matrícula para oferta de uma turma do Curso de Direito em Sena Madureira, bem como os demais cursos realizados com emendas do deputado. A previsão é que as aulas comecem em março de 2025.

Também participaram da reunião o vice-reitor, Josimar Ferreira, e o diretor de Apoio à Interiorização e Coordenadoria de Programas Especiais, Mark Clark Assem de Carvalho.