Ufac inicia conferência internacional e semana de Biologia

publicado: 28/02/2024 09h32, última modificação: 28/02/2024 09h32
Ufac inicia conferência internacional e semana de Biologia.jpg

Os programas de pós-graduação em Ciência Florestal e em Ciência, Inovação e Tecnologia para a Amazônia, com o Centro Acadêmico de Ciências Biológicas, da Ufac, realizam a 1ª Conferência Internacional de Biodiversidade, Ciência Florestal e Inovação Tecnológica e a 14ª Semana Acadêmica de Ciências Biológicas. A abertura ocorreu nessa segunda-feira, 26, no Teatro Universitário, campus-sede; os eventos prosseguem até sexta-feira, 1.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, ressaltou que os eventos oportunizam reflexões sobre políticas ambientais para o Estado, pois os extremos climáticos causam preocupações, principalmente no Acre, que passa por um período de enchentes. “Nós, enquanto universidade amazônica, temos que nos juntar e traçar políticas importantes para este momento que estamos vivenciando.”

Os eventos são abertos ao público, tendo como tema “Biodiversidade, Ciência Florestal e Inovação Tecnológica” e reunindo pesquisadores do Brasil, Peru e Bolívia. A programação consiste em oficinas, palestras, submissão de resumos, mesas-redondas, apresentação cultural e exposição de produtos locais, abordando temas essenciais para preservação e cuidado da biodiversidade e da ciência florestal, incluindo novidades tecnológicas.

(Elis Caetano, estagiária Ascom/Ufac)