Ufac promove aula inaugural de Ciências Econômicas em Assis Brasil

publicado: 16/04/2024 08h00, última modificação: 16/04/2024 09h46
Ufac promove aula inaugural do curso de Ciências Econômicas em Assis Brasil.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e a pró-reitora de Graduação, Ednacelí Abreu Damasceno, participaram da aula inaugural da turma do Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas no município de Assis Brasil, custeada com emenda parlamentar do ex-deputado federal Léo de Brito (PT/AC) e da deputada federal Socorro Neri (PP/AC), na tarde de sexta-feira, 12, no auditório da Prefeitura.

A oferta do curso de Bacharelado em Ciências Econômicas faz parte do Programa de Interiorização da Ufac. E o ingresso foi realizado com processo seletivo específico e exclusivo para os moradores da região, com oferta de 50 vagas. “Temos buscado levar o sonho da graduação para todos os municípios do Acre. E essa não é uma tarefa fácil, por isso contamos sempre com o apoio dos nossos parlamentares”, disse a reitora.

“É emocionante quando ouvimos de um aluno que ele é o primeiro da sua família a cursar uma graduação”.

A Ufac é a única universidade de Brasil que levou curso de Economia a 80% dos munícipios. “Isso é digno de entrar nos livros de história”, comemorou coordenador do curso de economia, Rubicleis Silva.

Participaram da solenidade, o vice-prefeito de Assis Brasil, Reginaldo Bezerra Martins, a representante do ex-deputado federal Léo de Brito e secretária municipal de Educação, Vanderleia de Araújo Teixeira.