Notícias

Ufac realiza leilão online de veículos e materiais inservíveis

publicado: 29/02/2024 17h25, última modificação: 29/02/2024 17h31
Banner 1º Leilão Online da Ufac_Prancheta 1.jpg

A Ufac publicou nesta quinta-feira, 29, o edital do primeiro leilão online da instituição. Entre os bens leiloados, estão mais de 35 veículos e outros materiais inservíveis. O leilão está aberto para lances no site SA Leilões e termina em 25 de março. Podem participar, mediante cadastro no site, pessoas físicas maiores de 18 anos, inscritas no CPF, e pessoas jurídicas devidamente constituídas, inscritas no CNPJ, que atendam às condições estabelecidas no edital. Os bens leiloados podem ser vistoriados pelos interessados no campus-sede da Ufac, em Rio Branco, de 11 a 15 de março, das 8h às 12h e das 14h às 16h (do Acre).

Para a reitora Guida Aquino, o leilão contempla as ações previstas no planejamento estratégico da instituição, no que diz respeito à modernização patrimonial, além de contribuir para uma universidade consciente e sustentável. “Esse leilão é fruto de um trabalho de gestão que demonstra compromisso e responsabilidade com a administração pública e uma Ufac que pensa no futuro”, pontuou. 

Segundo o diretor de Material e Patrimônio da Ufac, Arlem Cavalcante, o desfazimento de bens inservíveis pela administração pública é uma prática essencial para uma gestão eficiente. “Visa à economia de recursos públicos, considerando que ao retirar bens inservíveis ou obsoletos da sua posse, a administração pública evita gastos desnecessários com manutenção, armazenamento e, em alguns casos, até mesmo riscos ambientais associados a bens deteriorados”, disse.

Ufac realiza leilão online de veículos e materiais inservíveis.jpg

Como participar do leilão?

Leilões do tipo online são realizados apenas na web e só podem receber lances pelo site. A partir do momento que os lotes do leilão online estiverem com status de aberto, já podem receber lances pelo site até a data e hora limite para encerramento do lote (de acordo com os cronômetros regressivos dos lotes, presentes no painel de lances). Para dar lances em leilões desse tipo, o interessado deverá se cadastrar no site (se ainda não estiver cadastrado). Depois deverá pedir habilitação para participar do leilão e aguardar a liberação. 

Para mais informações, leia o edital online n.º 1/2024: Leilão Público de Bens Móveis Inservíveis da Ufac.