Velloso destina recurso para mestrado em Educação em Xapuri

publicado: 02/04/2024 08h19, última modificação: 02/04/2024 08h19
Velloso destina recurso para mestrado em Educação em Xapuri.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, recebeu o deputado federal Eduardo Velloso (União-AC) para discutir a implementação do programa de pós-graduação em Educação (PPGE) da universidade no município de Xapuri (AC), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. O encontro ocorreu na quarta-feira, 27, na sala de reuniões do gabinete da Reitoria, campus-sede.

Velloso destinou uma emenda de bancada de R$ 1 milhão para a Ufac, sendo R$ 800 mil para o PPGE, R$ 100 mil para projetos esportivos e outros R$ 100 mil para demais custeios da universidade. A próxima etapa é definir os critérios para seleção dos candidatos ao mestrado, que será implantado no polo de Xapuri da Universidade Aberta do Brasil.

Guida destacou a importância dessa ação para o avanço da educação no Estado. “Queremos levar os cursos de graduação e pós-graduação da Ufac para outros municípios; e para isso precisamos de todo o apoio possível.”

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)