Notícias
Centro indígena da Ufac recebe itens de alojamento no campus-sede
A Ufac entregou, nesta terça-feira, 13, novos equipamentos para o alojamento do Centro de Arqueologia e Antropologia Indígena da Amazônia Ocidental (Caainam), no campus-sede. A aquisição, realizada com recursos próprios da Prefeitura do Campus (Prefcam), inclui 16 beliches e 32 colchões, ampliando a capacidade de acomodação do espaço para 32 pessoas.
O alojamento é destinado a estudantes indígenas em ações de ensino, pesquisa e extensão e recebe alunos de outros cursos e universidades durante eventos realizados na instituição. Antes, cada um dos oito quartos do espaço contava com três camas. Com a instalação dos beliches, foi possível incluir mais uma vaga por quarto, além de liberar área útil nos ambientes para a organização de móveis e itens pessoais.
A reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou que o Caainam foi idealizado para acolher os estudantes indígenas, especialmente aqueles vindos de municípios distantes ou do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. “Estamos aqui para entregar colchões e beliches e garantir mais conforto para nossos alunos. Temos uma salinha também com TV nova e sofá, porque eles merecem um espaço adequado. Vamos continuar trazendo melhorias, porque nosso estudante é a razão de existir da nossa Ufac.”
Também participaram da entrega dos itens o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes; o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; a prefeita do campus, Jeise Souza; a pró-reitora de Inovação e Tecnologia, Almecina Balbino; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Isaac Dayan Bastos da Silva; o pró-reitor de Administração, Tone Eli da Silva; e a chefe de gabinete da Reitoria, Ivone de Oliveira Moraes de Souza.