Notícias
Projeto trata de crise hídrica e climática na Resex Chico Mendes

O projeto “Conflitos Socioambientais, Mudanças Climáticas, Ensino de Geografia e suas Metodologias Ativas, Migração e Trabalho na Pan-Amazônia”, do mestrado em Geografia da Ufac, realizou atividades na Reserva Extrativista Chico Mendes, de quinta-feira, 28, a sábado, 30. O objetivo foi planejar com professores das escolas localizadas nos seringais Guanabara, Povir e Floresta para aplicação de oficinas relacionadas às mudanças climáticas globais.
Conduziram a ação o professor Alexsande Franco, o mestrando em Geografia, Leandro Canizo, e o funcionário do setor de sementes do Parque Zoobotânico, Plínio Mitoso. Segundo eles, a partir do planejamento será possível executar oficinas em outubro com o quadro docente das escolas dos seringais Guanabara (professora Jersika Siqueira), Povir (professora Roseane) e Floresta (professores Quégila Lopes e Fábio Ferreira).
“É importante mencionar que as ações são continuadas e há a expectativa de serem realizadas em outros seringais da reserva extrativista Chico Mendes ao longo dos próximos anos”, disse Alexsande Franco.
O projeto conta com apoio das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão e Cultura da Ufac.