Notícias

Ufac oferece 1.200 vagas em cursos para profissionais da educação

publicado: 08/08/2025 08h07, última modificação: 08/08/2025 08h07
Programa.jpg

A Ufac realiza processo seletivo para preencher 1.200 vagas em três cursos de aperfeiçoamento na modalidade de educação a distância (EaD), vinculados ao Programa Transversalizar na Educação Inclusiva, do Ministério da Educação (MEC). Os cursos têm carga horária de 180 horas, com início previsto para 2 de setembro; as vagas estão distribuídas nos municípios de Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. As inscrições estão abertas até domingo, 10, por meio online.

Os cursos serão oferecidos com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) em parceria com a Coordenação Geral de Capacitação de Profissionais da Educação Especial, do MEC. Confira os três cursos:

- Formação Continuada para Professores da Educação Básica na Perspectiva da Escola Inclusiva;

- Caminhos de uma Gestão Educacional Inclusiva: Público-Alvo da Educação Especial — “Nenhum a Menos”;

- Formação Continuada da Equipe Gestora para a Educação Inclusiva no Contexto da Educação Pública do Estado do Acre.

A seleção será feita em etapa única, por meio de análise documental (eliminatória) que comprove a atuação na educação básica dos sistemas de ensino. As inscrições serão consideradas na ordem de recebimento até o preenchimento das 1.200 vagas disponíveis. As demais inscrições deferidas comporão uma lista de espera. O resultado final está previsto para 22 de agosto e a divulgação dos candidatos matriculas para 25 de agosto.

Para mais informações sobre o certame, leia o edital MEC/Proex n.º 04.02/2025.