Notícias
Ufac prepara atualização do SEI; sistema ficará fora do ar entre 5 e 11 de janeiro
A Universidade Federal do Acre (Ufac) inicia, em janeiro, o processo de atualização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que passará da versão 3.1.4 para a 5.0. A nova versão será implantada no dia 12 de janeiro, após período de interrupção entre os dias 5 e 11, necessário para ajustes e migração da base de dados.
Segundo o coordenador de Documentos Eletrônicos e Tecnologia e gestor do SEI, Márcio Antônio Pontes da Silva, a nova versão representa um avanço importante na modernização dos processos administrativos. “Com a atualização do SEI da versão 3.1.4 para a 5.0, a gente dá um salto importante. Essa nova versão traz melhorias que vão facilitar o trabalho diário, aumentar a produtividade e tornar o sistema mais seguro”, disse. Ele destacou ainda que a nova estrutura permite futuras integrações com plataformas de governo, ferramentas de gestão documental e recursos de inteligência artificial.
Para apresentar as mudanças, será realizada uma live no dia 13 de janeiro, com transmissão institucional para os servidores. A atividade vai detalhar as funcionalidades da nova versão e esclarecer dúvidas da comunidade acadêmica.
Com a proximidade do período de interrupção do sistema, o coordenador reforça a necessidade de planejamento. “Reforçamos a importância de que servidores e unidades planejem suas atividades e antecipem o envio de documentos e processos que possam ser afetados pela parada. A Coordenadoria de Documentos Eletrônicos e Tecnologia segue empenhada em manter toda a comunidade informada, garantindo previsibilidade e as orientações necessárias para que a transição para a nova versão do SEI ocorra com tranquilidade”, concluiu.