Notícias
Pavic-Lab faz seleção para 6 bolsas de mestrado e 8 de graduação
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) realizam processo seletivo para seis bolsas de mestrado, no valor de R$ 3.120, e oito de graduação, no valor de R$ 1.236 cada uma. Os bolsistas atuarão em ações do projeto Pesquisas Aplicadas em Visão e Inteligência Computacional (Pavic-Lab), do convênio entre Ufac, Motorola, Flextronics e Fundape.
Podem se inscrever, para a bolsa de mestrado, candidatos matriculados no mestrado em Ciências da Computação (PPGCC) da Ufac, convocados no edital Propeg n.º 37/2024 ou com inscrição homologada no edital Propeg n.º 44/2025 do PPGCC; e para a bolsa de graduação, alunos regularmente matriculados em Engenharia Elétrica ou Sistemas de Informação, cursando entre o 5º e o 10º período. As inscrições estão abertas até quinta-feira, 12, por e-mail, conforme item 3 do edital.
O candidato deve ter disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais, que poderão ser cumpridas nos horários de funcionamento do Pavic-Lab, das 8h às 18h, para participação nas atividades do projeto sem prejuízos a outras atividades acadêmicas; deve ter currículo Lattes atualizado, além de, para bolsa de graduação, possuir desempenho acadêmico com coeficiente de rendimento (CR) com média igual ou superior a 5.
A seleção do bolsista de mestrado será feita por meio de entrevista, com pontuação de 0 a 10; e do bolsista de graduação, por meio de análise do CR e entrevista, sendo que, para a pontuação final, será considerado o CR com peso igual a 2 e a entrevista com peso igual a 8. As entrevistas serão realizadas em 18 e 19 de março, no laboratório do Pavic-Lab, campus-sede da Ufac. A lista com os selecionados será divulgada até 27 de março.
Para mais informações sobre o certame, leia o edital Propeg n.º 3/2026.