Notícias
PET-Agronomia propõe disciplina optativa em estágio supervisionado
O Programa de Educação Tutorial (PET) de Agronomia, do campus-sede da Ufac, propôs a inclusão da disciplina optativa Estágio Supervisionado Profissionalizante no projeto pedagógico do curso de Engenharia Agronômica. A viabilidade da proposta foi analisada pela Pró-Reitoria de Graduação.
A disciplina é uma opção em cursos de ciências agrárias de outras universidades públicas e permite, de forma opcional, que o estudante consiga realizar estágio de longa duração (equivalente à carga horária de um semestre letivo) numa unidade residente relacionada ao seu curso.
A proposta permite que o discente possa ter experiência profissional em qualquer lugar, incluindo outras unidades de federação e países, ampliando as possibilidades e dando liberdade de escolha para formação profissional. Também facilita a inserção no mercado de trabalho de egressos da Engenharia Agronômica, considerando que o aluno pode ser contratado pela empresa em que fez o estágio, além de promover seu ingresso em programas de pós-graduação fora do Acre.
O documento foi construído após estudos e discussões da resolução n.º 1, de 02/02/2006, que institui as diretrizes curriculares nacionais para o curso de Agronomia, e da lei n.º 11.788, de 25/09/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes.