Notícias

Curso de Nutrição da Ufac realiza 1º Simpósio NutriSummit

publicado: 25/08/2026 12h04, última modificação: 25/08/2026 12h04
1º NutriSummit.jpg

O curso de Nutrição da Ufac realiza o 1º Simpósio NutriSummit, projeto de extensão relativo ao Dia do Nutricionista. O evento ocorre nesta sexta-feira, 28, das 18h às 21h, com minicursos nas salas do Centro de Convenções, e neste sábado, 29, das 7h30 às 18h30, no Teatro Universitário, com palestras e mesas-redondas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até esta quarta-feira, 26.

O simpósio visa promover a disseminação de conhecimentos, a inovação e a integração entre estudantes, profissionais, pesquisadores e comunidade, contribuindo para o fortalecimento da área da nutrição e para reflexão sobre os desafios contemporâneos da profissão.

Serão ofertados os minicursos Exames Laboratoriais na Prática do Nutricionista: Interpretação e Conduta; Da Receita ao Resultado: Aprimorando Fichas Técnicas na Nutrição; Antes da Terapia Alimentar: Como Avaliar o Perfil Sensorial da Criança com Transtorno do Espectro Autista; e Do Paciente à Conduta: Atendimento Nutricional em UTI na Prática.

As palestras e mesas-redondas abordarão temas nas áreas de nutrição clínica, saúde pública, unidade de alimentação e nutrição, ciência e tecnologia de alimentos, além de tendências, inovações e desafios atuais da profissão.