Notícias
Ufac e Fundape promovem palestra sobre assédios moral e sexual
A Ufac e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) promoveram a palestra “Prevenção e Combate aos Assédios: Moral e Sexual”, ministrada por Lanna Chely Bezerra Dias da Rocha, Caruline Simão e Cristiane Soares da Silva, nessa segunda-feira, 3, no anfiteatro Garibaldi Brasil, campus-sede.
A ação teve como objetivo conscientizar servidores sobre a importância da prevenção e do enfrentamento aos diferentes tipos de assédio no ambiente de trabalho, incentivando uma cultura institucional baseada no respeito e na equidade. “É necessário tocar nesses temas e ficarmos atentos, porque vivemos em uma sociedade que, muitas vezes, é assediadora”, disse o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes. “O diálogo é o primeiro passo para a mudança.”
A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Oliveira da Cruz, destacou que o ambiente de trabalho precisa ser um espaço saudável, para que tenhamos saúde em todos os ambientes da vida.
O diretor-presidente da Fundape, Ismar Bernardo, reforçou o compromisso da instituição com a valorização humana. “Acreditamos na liberdade do indivíduo, independentemente de gênero, religião ou qualquer outra característica. O respeito é o pilar de uma convivência justa.”
(Camila Barbosa, estagiária Ascom/Ufac)