Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)

A Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) pode ser definida considerando duas perspectivas:

1. Das Organizações: a QVT é um preceito de gestão organizacional que se expressa por um conjunto de normas, diretrizes e práticas no âmbito das condições, da organização e das relações socioprofissionais de trabalho que visa a promoção do bem-estar individual e coletivo, o desenvolvimento pessoal dos trabalhadores e o exercício
da cidadania organizacional nos ambientes de trabalho.

2. Dos Trabalhadores: a QVT se expressa por meio das representações globais (contexto organizacional) e específicas (situações de trabalho) que estes constroem, indicando
o predomínio de experiências de bem-estar no trabalho, de reconhecimentos institucional e coletivo, de possibilidade de crescimento profissional e de respeito às características
individuais. (1)

(1) FERREIRA, M. C. . Qualidade de Vida no Trabalho. Uma Abordagem Centrada no Olhar dos Trabalhadores. 3. ed. Brasília DF: Paralelo 15, 2017. v. 1. 344p .

1º Seminário de Qualidade de Vida no Trabalho da Ufac
Assista ao evento clicando no link https://www.youtube.com/watch?v=KXJw6SRoGUY
Link das fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/qzE4QTUfx3SvVuM3A

Quer saber mais sobre o assunto?
Livro Qualidade de Vida no Trabalho Uma Abordagem Centrada no Olhar pelo link https://ergopublic.com.br/arquivos/1359392512.36-arquivo.pdf