Alunos do CAP da Ufac são premiados em olimpíada de inglês

publicado: 18/10/2019 16h06, última modificação: 18/11/2022 16h10
Olimpiadas.jpg

Os alunos do Colégio de Aplicação (CAP) da Ufac, Maria Eduarda Azevedo e Sávio Costa, ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na categoria “Estudantes Geral” da 1ª Olimpíada de Inglês. Eles concorreram na 8ª e 9ª série e são os vencedores da região Norte. A competição ocorreu entre 2 e 27 de setembro e contou com a participação de mais de 130 mil estudantes e 5 mil professores do ensino fundamental 2 e do ensino médio de todo o Brasil.

A olimpíada ocorreu por meio do ChatClass, o robô de inglês do WhatsApp, e foi organizada pela equipe EduSim, em parceria com o Escritório Regional de Língua Inglesa, da Embaixada Americana, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Associação Nova Escola, para incentivar a aprendizagem de inglês no país. Diariamente, os alunos recebiam novos exercícios temáticos que valiam pontos e também participaram de atividades em grupo com sua turma, podendo assim conhecer novas culturas enquanto praticavam o idioma.

O resultado foi divulgado nessa quarta-feira, 16, no site do evento, com a lista dos ganhadores de cada categoria.

Alunos do CAP da Ufac são premiados em olimpíada de inglês