Notícias

Curso de Engenharia Florestal promove semana acadêmica

publicado: 26/11/2019 15h18, última modificação: 18/11/2022 16h10
Florestal.jpg

A Ufac sedia até a próxima sexta-feira, 29, a XIII Semana da Florestal. A abertura do evento ocorreu nessa segunda-feira, 25, no anfiteatro Garibaldi Brasil, e contou com a presença do vice-reitor, professor Josimar Batista. 

“Esse é o momento de discutir e ampliar o processo informativo sobre o curso e suas áreas que são de suma importância para o desenvolvimento do nosso estado e região. Os organizadores da semana de Florestal estão de parabéns”, destacou Batista, durante a solenidade de abertura do evento. 

Com o tema “Desafios e Perspectivas: Rumo a novos horizontes”, o evento tem como objetivo contribuir para o acesso dos discentes e da sociedade às novas tecnologias vinculadas à Ciência Florestal.

“Trata-se de um evento construído pelas mãos dos nossos alunos do curso de Engenharia Florestal e, por isso é motivo de orgulho para todos nós professores. Aqui tem muito sacrifício, muita dedicação e trabalho coletivo”, avaliou a professora e coordenadora técnica do evento, Berenice Alcântara. 

A programação do evento conta com mesas-redondas, minicursos, palestras e exposição de trabalhos. As atividades estão divididas em quatro sub-eixos: “Comunidades Tradicionais da Floresta: Atuando com os indígenas, seringueiros e ribeirinhos”; “Legislação Florestal e Ambiental no Contexto Atual”; “O Sistema Agroflorestal e seu Potencial Socioecomico Ambiental”; e “As Possibilidades da Engenharia Florestal na Amazônia Acreana”.

 

(Ingrid Guedes, estagiária Ascom/Ufac)