Curso de Nutrição faz ação solidária para crianças carentes

publicado: 20/12/2019 10h34, última modificação: 18/11/2022 16h11
201220191.jpg

Alunos e professores do curso de Nutrição da Ufac realizaram visita solidária ao Centro de Apoio Agrícola a Criança e Adolescente, conhecido como Cantinho do Zito, no município de Senador Guiomard (AC). Intitulada Ação Nutrição Solidária, a iniciativa, que ocorreu nessa quarta-feira, 18, foi coordenada pela professora Suellem Rocha, e levou brinquedos, brincadeiras e lanches a crianças carentes.

O Cantinho do Zito é uma entidade filantrópica que presta apoio educacional a crianças e adolescentes em situação de risco social, na faixa etária de sete a 14 anos, com o objetivo de tirá-los da rua no período de contraturno escolar. Atualmente, conta com 53 beneficiários.

A ação ocorreu por solicitação da coordenação da entidade, envolvendo parceria para o acompanhamento nutricional das crianças, bem como orientação sobre alimentação saudável. Isso motivou professores e alunos a oficializar um projeto que será permanente do curso de Nutrição.