Curso de Nutrição da Ufac promove Feira da Fertilidade

publicado: 05/07/2019 17h00, última modificação: 18/11/2022 16h09
0507201915.jpg

Alunos do curso de Nutrição da Ufac promoveram a Feira da Fertilidade nesta sexta-feira, 5, no hall do Restaurante Universitário (RU). O evento é resultado de trabalhos realizados na disciplina de Embriologia, ministrada pela professora Eliete Souza no 2º período de Nutrição.

Os estudantes expuseram, com direito à degustação, dez categorias de alimentos sugeridos para homens ou mulheres aumentarem a taxa de fertilidade. Foram apresentados alimentos ricos em vitamina C, selênio, licopeno, entre outros. “Existem problemas relacionados a causas mais complexas, mas, às vezes, uma mudança de hábito com alimentação mais saudável pode ajudar”, ressaltou Eliete.

Segundo ela, esse tipo de evento serve para apresentar aos estudantes as possibilidades que a futura profissão oferece. “Hoje em dia há muitos nutricionistas se especializando nessa área, auxiliando pessoas com problemas de fertilidade. A alimentação pode ajudar, inclusive, na definição do sexo do bebê, se vai ser menino ou menina.”

A feira contou com a presença de estudantes do curso de Medicina e Enfermagem, que também cursam a disciplina de Embriologia; eles puderam conhecer uma dieta voltada para a fertilidade.