Neabi lança projeto de educação sobre relações étnico-raciais

publicado: 21/08/2019 16h57, última modificação: 18/11/2022 16h10
NEABI.jpg

A Ufac, por meio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), promoveu na noite dessa terça-feira, 20, no Centro de Convenções, o lançamento do projeto Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto das Escolas Regulares, dos Conselhos Tutelares e do Sistema Socioeducativo do Estado do Acre.

O projeto tem foco na lei n.º 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas públicas e particulares, nos ensinos fundamental e médio.

Tem como objetivo a formação e capacitação de professores, alunos da rede pública de ensino, funcionários e internos do Instituto Socioeducativo, além de conselheiros e funcionários de Conselhos Tutelares.

Os recursos do projeto são oriundos do programa das Nações Unidas para o desenvolvimento, através da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Durante o evento houve apresentação cultural com a cantora Gigliane Oliveira.

NEABI_MGS2108.jpg NEABI_MGS2112.jpg

NEABI-MGS2114.jpg NEABI_MGS2130.jpg