Parceria entre Ufac e Universidade de Florença visa ciências agrárias

publicado: 04/09/2019 17h12, última modificação: 18/11/2022 16h10
Agraria.jpg

Com a proposta inicial de desenvolver projetos em ciências agrárias, com referência na sustentabilidade agropecuária, a Ufac assinou acordo de colaboração cultural e científica com a Universidade dos Estudos de Florença (Itália), nessa terça-feira, 3, no gabinete da Reitoria.

“Essa parceria é muito importante porque vai promover troca de experiência e fortalecer nossas pesquisas, fazendo com que nossos estudantes conheçam outra realidade”, disse o reitor em exercício Josimar Batista.

Entre as atividades propostas na parceria estão intercâmbios de visitas entre docentes e pesquisadores, desenvolvimento de seminários, ciclos de aulas, congressos, conferências, intercâmbio de estudantes para período de estudo e pesquisa e outras atividades de formação, além de intercâmbio de pessoal técnico e administrativo.

Estão envolvidos no processo o Departamento de Ciências e Tecnologias Agrícolas, Alimentares, Ambientais e Florestais da universidade italiana e o Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Ufac, que abrange os cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal.

Parceria entre Ufac e Universidade de Florença visa área agrária