Reitora da Ufac integra comitiva em encontros oficiais na Alemanha

publicado: 30/09/2019 16h22, última modificação: 18/11/2022 16h10
Comitiva.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, integrando uma comitiva de reitores brasileiros, participou do 9º Simpósio Brasil-Alemanha sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorreu na Universidade de Hohenheim, em Stuttgart, nos dias 16 e 17 de setembro. Durante o encontro, os reitores apresentaram e defenderam projetos. Ela também esteve no Parlamento alemão.

Reitora da Ufac integra comitiva em encontros oficiais na AlemanhaA viagem foi custeada com recursos do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, que tem como um dos objetivos criar uma linha de ação destinada especificamente ao fortalecimento ou criação de novos laços acadêmicos e científicos com instituições da Amazônia. “Precisamos fortalecer a pesquisa, buscando todo apoio possível”, disse Guida. “O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico é um grande parceiro no desenvolvimento de nossas pesquisas.”

A comitiva ainda participou de reunião no Parlamento da República Federal da Alemanha, em Berlim, onde os trabalhos desenvolvidos na Ufac e as dificuldades orçamentárias foram apresentadas.

Também integraram a comitiva os reitores das Universidades Federais de Rondônia, Pará, Oeste do Pará, Amazonas, Maranhão e Tocantins, além da Universidade Estadual do Amazonas e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).