SebraeLab/Ufac abre inscrição para projetos inovadores

publicado: 18/07/2019 08h16, última modificação: 18/11/2022 16h10
Sebrae.jpg

A Ufac, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae-AC), está com seleção pública aberta para escolha de projetos de inovação no âmbito do projeto SebraeLab/Ufac. Ao todo, serão selecionadas até 20 propostas para aplicação de metodologias ágeis e de educação empreendedora.

A seleção é aberta à comunidade interna, estudantes de outras instituições de ensino superior e empreendedores de diversos segmentos. O objetivo é incentivar a criação e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores no Estado. O prazo final para inscrição é 18 de julho, exclusivamente pela internet. Cada proposta deve ter uma equipe responsável composta por, no mínimo, dois integrantes.

O programa SebraeLab/Ufac incentiva processos de pré-aceleração que permitem que o participante desenvolva o próprio negócio com acompanhamento de mentores e tutores divididos em ciclos cadenciados de workshops, permitindo um feedback rápido das ações realizadas pelos empreendedores e uma resposta efetiva quanto aos próximos passos que podem ser realizados. A estratégia, na prática, reduz o custo dos testes e dos serviços necessários para a validação de um produto.

A divulgação do resultado será disponibilizada a partir de 28 de agosto. Para mais informações consulte o edital no site da Ufac.