Notícias

Ufac convoca aprovados na 1ª chamada do Sisu-2019

publicado: 30/01/2019 15h11, última modificação: 01/02/2019 17h17
Ufac201901303.jpeg

A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou na manhã desta quarta-feira, 30, o resultado da 1ª chamada do Sisu-2019. Os aprovados têm até 4 de fevereiro para efetuar a matrícula institucional. Este ano, 17.895 candidatos concorreram às 1.825 vagas disponibilizadas para o primeiro semestre letivo. Os candidatos puderam escolher um dos 38 cursos disponíveis entre os campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

A novidade desta edição foi o bônus de 15% sobre a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dado a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio regular e presencial em escolas acreanas.

Os candidatos classificados na 1ª chamada devem ficar atentos aos prazos para efetuar a matrícula institucional, que ocorrerá em duas fases e já pode ser feita a partir da tarde de hoje. O prazo final se esgota às 17h30 da próxima segunda-feira, 4. 

O primeiro passo para matrícula consiste no cadastramento das informações exigidas no site sistemas.ufac.br/sisu. Em seguida, os aprovados devem entregar os documentos exigidos, originais e cópias (confira item IX do edital), no Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (Nurca), para alunos do campus-sede, ou no Laboratório de Informática, para estudantes do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. 

A publicação das matrículas institucionais deferidas e indeferidas será divulgada no site da Ufac em 8 de fevereiro. O candidato que não realizar qualquer uma das fases de matrícula institucional, no local, nas datas e horários definidos, perderá o direito à vaga para a qual foi classificado.