Ufac discute parceria em saúde coletiva com Universidade de Toronto

publicado: 07/11/2019 10h43, última modificação: 18/11/2022 16h10
071120191.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, recebeu equipe de professores e membros do programa de pós-graduação em Saúde Coletiva para discutir os termos do protocolo de intenções de colaboração entre Ufac e Escola de Saúde Pública Dalla Lana, da Universidade de Toronto, Canadá, representada pela professora Denise Gastaldo, coordenadora do Centro de Pesquisa Qualitativa em Saúde. O encontro ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 6, na sala de reuniões da Reitoria.

Guida destacou a importância da parceria internacional com a Universidade de Toronto. “Isso contribui muito para avaliação, crescimento e internacionalização da pós-graduação em Saúde Coletiva da Ufac”, disse. Um dos principais objetivos da parceria é o fortalecimento da linha de pesquisa qualitativa em saúde. Após a assinatura do protocolo de intenções, as instituições devem trabalhar em um termo de cooperação.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Carvalho; a secretária executiva da Assessoria de Cooperação Interinstitucional, Raquel Sampaio Santos; a coordenadora do programa de pós-graduação em Saúde Coletiva, Andréia Moreira de Andrade; a representante da Ufac na rede Brasil-Canadá de formação em pesquisa qualitativa em saúde, Rozilaine Redi Lago; e a professora do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Danúzia da Silva Rocha.