Notícias

Ufac e TCE garantem curso Financiamento da Educação

publicado: 02/07/2019 09h52, última modificação: 18/11/2022 16h09
Ufac201907021.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, assinou termo de cooperação técnica e financeira entre a universidade, por meio do programa de pós-graduação em Educação (PPGE), e a Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima, do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), na manhã desta segunda-feira, 1, no gabinete da Reitoria. O objetivo da parceria é a realização do curso Financiamento da Educação Brasileira, de 15 a 20 de julho deste ano. 

A Ufac será responsável pelos professores que ministrarão as aulas; ao TCE-AC caberá o custeio, com passagem e hospedagem dos professores doutores cedidos pelo programa, pois eles provêm de outros Estados. 

Guida ressaltou a necessidade de realizar parcerias para reduzir custos, principalmente em momentos de crise. “Em parceria, podemos manter e oferecer serviços importantes para a sociedade acreana.” O presidente do TCE-AC, Antonio Cristovão Correia de Messias, destacou a importância do trabalho em conjunto. “Essa é uma parceria louvável com a Ufac, porque, com ela, nossos servidores só têm a ganhar.” 

O curso também é parte de uma disciplina que consta na estrutura curricular da linha 1 do PPGE: política e gestão educacional. “A disciplina é Políticas de Gestão e Financiamento da Educação, com carga horária de 60 horas, que será oferecida para nossos mestrandos da turma de 2018 e para técnicos do TCE”, informou a coordenadora do PPGE, Lúcia de Fátima Melo.

Também participaram da reunião o vice-reitor e assessor de Cooperação Interinstitucional da Ufac, Josimar Batista; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Lima Carvalho; o professor do PPGE, Mark Clark Assem de Carvalho; e o corregedor do TCE-AC, Antônio Malheiros.