Ufac encerra o 6º Seminário do Pibid

publicado: 25/11/2019 10h49, última modificação: 18/11/2022 16h10
251120191.jpg

A Ufac promoveu o encerramento do 6º Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), no Anfiteatro Garibaldi Brasil, no campus-sede, na noite desta sexta-feira, 22, com a palestra "A escola e a aprendizagem da docência: o Pibid como processo formativo, com o presidente do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do PibidNilson de Souza Cardoso.

O evento científico promoveu um debate entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa, visando acompanhar, avaliar e socializar conhecimentos e resultados produzidos no programa na rede pública de Educação Básica do Estado do Acre.

Segundo a coordenadora do evento, professora Geórgia Pereira Lima, o Pibid é fundamental para promover a inserção dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura no universo escolar. “O programa garante, a partir de uma formação inicial, uma ação Pedagógica do Ensino-Pesquisa como formação continuada por dentro do currículo das licenciaturas da Universidade Federal do Acre”, disse Geórgia.

O evento começou na quarta-feira, 22, e contou, em sua programação, com mesas redondas, palestras e conferências. Após a solenidade, teve início a mesa institucional de abertura com o tema “Políticas para a formação de professores: compromisso com a qualidade da Educação Pública”. A programação também se estendeu à escolas públicas.